Cartas Nível 1 
Pratico as Primeiras Palavras >

As ”Cartas Nível 1” incluem 87 palavras comuns com estruturas silábicas simples como “dá” (C-Consoante/V-Vogal), “papa” (CVCV), “banana” (CVCVCV) ou “Pai” (CVV). Foram seleccionadas palavras com consoantes oclusivas (“bota”), e, ainda algumas nasais (“panda”), fricativas (“casa”) ou líquidas (“bola”), quando do interesse real da criança. São também disponibilizadas cartas em branco para desenhar as palavras preferidas de cada criança. Estas cartas podem ser usadas em actividades como: programação e treino motor de estruturas repetidas (“bola”, “bota”, “boné”), consciência da rima (“pão-botão”), discriminação auditiva (“pata-bata”), segmentação silábica, aliteração silábica (“gato-galo”) e fonémica (“bata”, “bebé”), categorização semântica ou evocação lexical.

Método
DOLF Actividades >

Exercícios para auxiliar a aprendizagem da leitura e da escrita apoiando pais, professores, terapeutas da fala e técnicos.

O Método DOLF (Desenvolvimento Oral, Linguístico e Fonológico) é um meio auxiliar na aprendizagem da fala, linguagem, da leitura e da escrita. 
Dirige-se a qualquer criança a partir dos 4 anos, com ou sem dificuldades de fala, de linguagem ou de aprendizagem da leitura e escrita.
O Método DOLF pode ser aplicado por pais, educadores, professores, terapeutas da fala, psicólogos ou outros técnicos.