Método
DOLF >

O Método DOLF (Desenvolvimento Oral, Linguístico e Fonológico) é um meio auxiliar na aprendizagem da fala, linguagem, da leitura e da escrita. 

Usa estratégias multissensoriais, permitindo à criança ver, ouvir, falar, fazer o gesto e escrever. Dirige-se a qualquer criança a partir dos 4 anos, com ou sem dificuldades de fala, de linguagem ou de aprendizagem da leitura e escrita.
Este método associa um gesto a cada som (fonema) do português, fazendo posteriormente a ligação à letra (grafema). 
Resulta ainda da necessidade de haver gestos adaptados ao português, chamando a atenção para os movimentos da boca, para o modo como se articulam ou como se produzem os sons do português. Para além disso trabalha ainda a memória auditiva verbal, a diadococinesia e a nomeação rápida, tarefas linguísticas fundamentais para aprender a ler e escrever.
O Método DOLF pode ser aplicado por pais, educadores, professores, terapeutas da fala, psicólogos ou outros técnicos que tenham um bom domínio de todos os sons do português.
Pode ser aplicado em casa, sala de aula, na terapia individual ou em grupo.

Método
DOLF Actividades >

Exercícios para auxiliar a aprendizagem da leitura e da escrita apoiando pais, professores, terapeutas da fala e técnicos.

O Método DOLF (Desenvolvimento Oral, Linguístico e Fonológico) é um meio auxiliar na aprendizagem da fala, linguagem, da leitura e da escrita. 
Dirige-se a qualquer criança a partir dos 4 anos, com ou sem dificuldades de fala, de linguagem ou de aprendizagem da leitura e escrita.
O Método DOLF pode ser aplicado por pais, educadores, professores, terapeutas da fala, psicólogos ou outros técnicos.

© 2014 Método DOLF